Config e comandos para HUD, mira e posição da arma no CS:GO

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São inúmeros os comandos que modificam a aparência e o gameplay do jogo. É somente com eles podemos deixar o CS do nosso jeito, já que não estão disponíveis pelo menu de configurações. Utilize-os e faça testes para encontrar a combinação perfeita para você.

Antes de inciarmos o conteúdo de fato, vamos para duas informações muito importantes. É no console que você digitará os comandos, por tanto, lembre-se de ativa-lo indo em Opções do jogo e marcando Sim para Ativar console de Desenvolvedor. Pronto! Em qualquer tela do CS basta aperar a tecla ” (aspas) para exibir o console.

Baixe a CFG ou faça o processo manualmente

Você pode baixar a CFG para configurar a HUD pelos números do seu teclado alfanumérico (originalmente desenvolvida pelo canal TheRA1DERpt), como mostra o vídeo abaixo, ou fazer todo o processo detalhadamente e manualmente, com a série de comandos disponíveis abaixo do vídeo.

Configurações do HUD

cl_radar_scale 1
Tamanho do radar

cl_radar_icon_scale_min 0.6
Tamanho de como os jogadores aparecem no radar

cl_radar_always_centered 1
Radar fica sempre centralizado

cl_showloadout 1
Sempre a amostra quais as armas sendo usadas e as granadas disponíveis

cl_hud_playercount_showcount 1
Não irá mostrar os avatares dos jogadores na partida

cl_hudbomb_under_radar 1
Muda a posição do local indicando se a bomba esta com você, 1 é o padrão

cl_showhelp 1
Desativa mensagens na tela que podem atrapalhar

cl_drawhud 0
Tira toda a HUD, deixando apenas visível a arma

cl_draw_only_deathnotices 1
Tem a mesma função do comando acima, porém ainda mostra as notificações de morte

Configurações de posicionamento da arma

cl_righthand 1
Altera a posição da arma, 1 para mão direita e 0 para mão esquerda

viewmodel_fov <54 até 68>
Altera a distância da arma do personagem

viewmodel_offset_x <-2 até 2.5>
Altera a distância da arma do centro da tela

viewmodel_offset_y  <-2 até 2>
Altera a distância da arma do personagem (igual ao FOV)

viewmodel_offset_z <-2 até 2>
Altera a distância da arma do chão

Configurações da mira

cl_crosshairstyle 1
Nova mira do CS:GO, fica vermelha ao mirar no inimigo

cl_crosshairstyle 2
Mira clássica do CS: 1.6, mostra precisão da arma, ao correr ou pular, discretamente

cl_crosshairstyle 3
Parecida com a mira anterior, porém deixa mais evidente a precisão da mira, ao correr ou pular

cl_crosshairstyle 4
Mira estática, não se mexe em hipótese alguma

cl_crosshairthickness
Espessura da mira, tendo como valor padrão 0.5

cl_crosshairalpha
Opacidade da mira, tendo como valor máximo 255

cl_crosshairsize
Tamanho da mira, na horizontal e vertical

cl_crosshairdot
Ponto no meio da mira

cl_crosshaircolor
Cor da mira (1 = verde, 2= amarelo, 3 = azul, 4 = azul claro, 5 = personalizado)

Você pode definir a cor personalizada usando valores RGB. Utilize alguma ferramenta que proporcione esses valores, como o CS:GO Crosshair Generator.