Comandos no console que todo jogador de CS deveria usar

0
2679

Nesse artigo pretendemos enaltecer a importância do console na vida de quem joga CS:GO. Talvez ele passe despercebido para os players mais novatos, mas é muito importante conhece-lo e descobrir para que serve.

Ele pode não ser muito atrativo, já que depende de comandos, valores e uma memória boa para lembrar de tantas combinações. Pode até ter poucos botões e não ser muito interativo, mas é extremamente funcional, importante e pode mudar a sua vida dentro do game. Acredite, ele até pode fazer você jogar melhor.

Antes de tudo, vamos ativar o console, já que é nesse local que você digitará os comandos. O console vem desativado, para ativa-lo, vá em Opções do jogo e altere para Sim a opção Ativar console de Desenvolvedor. Agora, em qualquer tela do jogo, aperte a tecla ” (aspas) para exibi-lo.

Agora que ele está ativado, vamos para uma série de comandos que vão te fazer pensar duas vezes antes de ignora-los.

Comandos que podem salvar a sua vida. E a dos seus companheiros

Você conhece o “cl_autowepswhitch 0”? Talvez não, mas provavelmente já sentiu a falta dele mesmo sem saber de sua existência. Esse comando faz com que, se você estiver sem arma primária e passar por cima de uma, ela não seja equipada automaticamente.

Esse vídeo mostra como esse comando é capaz de salvar vidas. Graças a modificação, a arma primária não é equipada e o jogador consegue a eliminação. Se você ainda está com essa função habilitada, desabilite-a agora mesmo! Sério.

“+cl_team_equipament” – Comando que saiu junto da atualização que trouxe Canals, torna visível os equipamentos dos jogadores da sua equipe, além da posição deles no mapa, através das paredes. Além de não ser mais necessário ficar pedindo se algum companheiro tem ou não certa granada, ele evita de você atirar em seus companheiros – o famoso TK – dentro de smokes ou quando você está distraído e ele aparece do nada em sua frente. Apesar de recente, muitos pro-players como FalleN já estão utilizando.

FPS e MS real

O próximo comando é muito famoso e a maioria dos jogadores mais antigos já devem conhecer. O “net_graph” exibe várias informações no canto inferior direito da sua tela, em especial o fps e ms (muito mais preciso que o do score). A grande vantagem de usa-lo é a dispensa de softwares terceiros que também exibem os frames do game. Por outro lado, se você estiver usando a resolução 800×600, as informações exibidas ocuparão muito espaço na tela, o que pode prejudicar o seu desempenho durante as partidas. Por conta disso, alguns players preferem desabilita-lo. Mesmo assim, esse é um comando muito útil para quando você precisar saber o seu fps ou ms real.

Comando net_graph no CS: Global Offensive
net_graph – comando exibe, em especial, fps e ms.

Se liga em outros comandos importantíssimos

Essas são apenas algumas configurações que são possíveis pelo console. Várias outras estão disponível e vale muito a pena conhecer cada uma delas. Nós criamos dois artigos que irão ajuda-lo a descobrir as mais importantes para você.

Comandos para treino

Descubra mais comandos para o console — esses irão lhe auxiliar durante os treinamentos.

HUD, mira e posicionamento da arma

Descubra mais comandos para o console — esses irão lhe ajudar a encontrar a melhor configuração de jogo.