CS Portable: apenas 64MB e não precisa instalar no computador

3
8359

CS Portable é uma versão reduzida do Counter-Strike 1.6, contando apenas com 64MB. Além do tamanho, um dos seus maiores diferenciais para versão normal é o processo de instalação, que nesse caso não existe.

É exatamente isso, não é preciso instalar o game para joga-lo. Depois de suas jogatinas, nenhum rastro do CS ficará no computador, o que pode ser interessante caso você pretenda joga-lo em alguma máquina que não seja sua (mais precisamente da sua escola ou faculdade).

Mesmo com todos esses atributos tentadores, ele continua completo, praticamente igual a sua versão original disponível na Steam. Além disso, os famosos bots já estão inclusos no game. E claro, não vamos esquecer do mais importante: é possível jogar online em LAN ou em servidores da comunidade, sem instalar patch algum.

Pra ficar ainda melhor, essa versão criada pela Decayed.Cell possui as skins dos personagens iguais aos do Condition Zero e AmxMod, o que dá mais liberdade para gerenciar os servidores locais.

Sobre a “instalação” do CS Portable

Por conta dessa peculiaridade, você não vai poder instalar nenhum tipo de skin ou mapa no jogo. Caso você jogue em algum servidor que possua arquivos do gênero, o download será feito normalmente, porém o que for baixado será excluído automaticamente, após você fechar o jogo. Recomendamos então, que use o CS Portable em servidores da mesma rede ou sem muitos arquivos para download.

Download e requerimentos mínimos

Não é necessário muito hardware para rodar nem a versão mais completa e bonita do CS, a portable então é mais fácil ainda. Segundo alguns fóruns, um PC com 800 MHz de processamento, 32 MB na GPU, 128 MB de RAM e no mínimo um Windows XP, roda esse game que pode salva-lo nas aulas vagas.

  • Ruan Patrick Baptista

    Da erro na hora da instalação “Half-Life Launcher parou de funcionar”

  • Iury Chaim

    Fantástico… Muito obrigado.

  • Interessante, mas a compressão evita o suporte a Mods. Mas a iniciativa é muito boa.