CS 1.6 Tradutor com dublagem paulista e carioca

0
4377

Apesar do CS 1.6 possuir interface amigável até para os coreanos (e mais 7 idiomas), a Valve não se preocupou em desenvolver uma versão do game em português do Brasil. Foi só no Global Offensive que perceberam que nós, o público brasileiro, jogamos muito Counter-Strike.

Mesmo a interface do jogo não ser um bicho de sete cabeças, nossa comunidade que é muito ativa e criativa, desenvolveu o famoso CS Tradutor, um mod que não só traz legendas para o 1.6, mas também uma incrível dublagem com opções de sotaque paulista ou carioca. É incrível a riqueza em detalhes e os cuidados que “simples” amantes do game foram capazes de desenvolver.

O público mais antigo da série provavelmente conhece esses arquivos, já que ganharam muita fama na comunidade gamer da época, tornando o mod desejado por todos. De fato é muito mais divertido ter o jogo com vozes no nosso idioma, só experimentando pra entender (ou vendo o vídeo logo abaixo).

Alguns cuidados na instalação do CS Tradutor

O diretório para instalação do mod depende muito do tipo do seu jogo. Não há erro para os que possuem a versão original, já que a raiz do CS é dentro da pasta da Steam. Já para as versões pirata, o caminho pode ser um pouco diferente, porém a maioria segue o padrão abaixo.

  • Local de instalação SteamC:\Program Files\Steam\steamapps\common\Half-Life
  • Local de instalação no-SteamC:\Program Files\Valve

Você deve substituir cada arquivo individualmente. Não substitua as pastas por inteiro. Somente alguns arquivos são modificados para a tradução! Se acontecer algo de errado, baixe o backup dos textos e dos áudios originais do game, pelo link a seguir:

Download das versões paulista e carioca

Sim, o melhor de tudo são as dublagens com sotaque paulista ou carioca. Você vai conseguir perceber a diferença em algumas gírias e palavras que são mais ditas em tal estado.