EasyAntiCheat (EAC) – Download última versão (atualizado 2017)

0
1201

O EasyAntiCheat, também conhecido por EAC, é um dos mais populares sistemas de proteção para games no mundo todo. Surgiu em 2006 e ficou muito conhecido por nós, players de CS, ainda no 1.6.

Ele foi desenvolvido para jogadores com o jogo original, mas como a maior propagação do 1.6 aqui no Brasil foi fora da Steam, ele não foi muito utilizado pelos usuários “4fun” nem no auge do Counter-Strike 1.6 – o mais popular por aqui é (ou foi) o sXe Injected.

Hoje ele também está disponível para CS:GO e apesar da Valve utilizar o VAC como seu sistema oficial de segurança, muitos servidores da comunidade preferem utilizar o EAC como software extra para ficarem longe de hackers. Sendo assim, se você joga de maneira mais competitiva, cedo ou mais tarde terá que baixa-lo.

Download da última versão do EAC

Além de não ser mais necessário apontar qual é a empresa responsável pelo servidor em que a partida acontecerá, outra grande e boa atualização no EAC foi sua disponibilidade pela Steam. Na verdade, agora só é possível baixa-lo através da biblioteca da plataforma, entretanto agora fica mais fácil manter o software atualizado.

Você deve ter a Steam instalada no computador e estar logado em sua conta. Ao clicar no link acima, você é redirecionado para a página oficial do EAC. Lá, basta clicar em Yes, Steam is installed para iniciar o download (caso você tenha a Steam instalado em seu computador, é claro).

Também é possível simplesmente ir até a biblioteca Steam e procurar por “EasyAntiCheat eSports” e baixar sem link algum. Lembrando que após a instalação, para ele ficar visível, você deve alterar o filtro da biblioteca de Jogos para Softwares.

O que fazer após a instalação?

Após iniciar o software, uma caixa azul no canto inferior direito aparecerá. Aguarde até que ela exiba a seguinte mensagem: “Please start the game.” Então, execute o CS: Global Offensive ou o CS 1.6.

Diferenças básicas entre sXe Injected e EasyAntiCheat

Para os que ainda jogam CS 1.6, existem essas duas opções de segurança contra hackers. A grande diferença está em o sXe ser feito para jogadores no-Steam e Steam. Em outras palavras, players que possuem o game pirata também poderão jogar. Já o EAC é exclusivo para quem possui o jogo original Steam.

Além disso, o EasyAntiCheat é mais seguro, pois é pago (pelos proprietários dos servidores), recebe mais investimentos e dessa forma consegue constantemente otimizar o seu sistema.